24 de agosto de 2009

Território Urbano


Território Urbano - Feira de Manifestações Contemporâneas

Acontecerá no dia 29 de agosto e inaugurará o novo espaço de co-working da Vila Madalena, o Coletivo Ideias.
O horário de funcionamento será das 10h às 20h00 e contará com uma programação cultural: debates sobre as manifestações atuais da cultura urbana, além de lounges expositivos de produtores independentes de moda, arte, design, música, decoração e literatura.
O evento promete ser um misto de festa, show, bazar e ainda um laboratório de produções e intervenções artísticas.

http://www.studioideias.com.br/coletivoideias

Serviço:
Território Urbano - Feira de manifestações contemporâneas
Dia 29/08/09, das 10h às 20h
Entrada: R$ 5,00
Coletivo Ideias – Rua Madalena, 158. Vila Madalena
Mais informações ou imprensa: tel: 11- 2924-4007/08 (Mariana Nobre)



Programação:

10h às 16h - Workshop de Toy Art em tecido, com Xto e Shanon.
*Arena de debates*

- 15h30 – Arena 1: "Texturas Urbanas que cobrem a cidade, a casa e o corpo: A linguagem urbana como estética contemporânea para a moda, a arte e o design.

Mediação: Eduardo Furtado Leite: Psicanalista, doutor em ciências da comunicação (ECA-USP) e coordenador do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise (CESPuc).
Debatedores:Marco Antonio Di Lorenzi: Designer têxtil do estúdio In Totum SP. Coordenador do curso de moda da UniSantana. Professor de design têxtil da UniFMU e Escola Panamericada de Arte. Monayna Pinheiro: Coordenadora do curso de Moda do Senac, criadora da marca Apego e idealizadora da Casa de Quem.Luis Esteban Dominguez: Arquiteto e Urbanista, mestre em história pela PUC-SP, professor do curso de Semiótica Psicanalítica da PUC- SPRico Lins: Designer gráfico (ainda não confirmado)
- 17h - Arena 2: Cultura Urbana
Mediação:
Endrigo Chiri Braz, diretor de redação do B- Coolt.Eduardo Furtado
Debatedores:Eli Golande: Representante brasileiro do Grupo Arac - Coletivo de intervenções urbanas e Mostra de StickersEster Krivkin: Representante da Cow Parade BrasilJaime Prades: Artista visual e designer gráfico.Oscar Cesarotto: Psicanalista. Professor titular do curso de pós-graduação em comunicação e Semiótica da PUC-SPA.BOOM: Coletivo de Moda (ainda não confirmado)Alê Youssef: Curador musical do Studio SP

18h30 - Festa

Intervenção Artística Grupo Arac – Arremesso de Borboletas
DJs: Ju Salty