26 de abril de 2008

Dicas para a virada cultural! (clique aqui para entrar no site)


Amanhã dia 25 e domingo dia 26/04 apartir das 18 hrs começa o que eu e minhas amigas chamamos do evento onde "ninguém dorme" ! Pudera com atrações incríveis, vai ser difícil saber para onde ir e o que escolher ver... estou fazendo a minha listinha e vc?
No site tem a programação completa , você visualiza no arquivo PDF o roteiro total com horários e locais das apresentações.
Dentre todas as maravilhas como o Baile Chique (com o sempre incrível Afrika Bambaataa), a Roda de Capoeira ,Festivais Independentes , Circos , Teatros , Filmes , tenho uma dica especial para deixar.
A talentosa Fanta Konate e Petit Mamady que estarão se apresentando no Memorial da América Latina , com o lançamento do seu CD "Djubafedeá".
Se vc gosta de música africana , uma boa batucada e ótima performance de palco não vai querer perder.
Bom , esta dado a dica,espero que gostem como eu gostei ;)

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA
Fundação Memorial da América Latina - Local: Auditório Simón Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - 01156-001 - Barra Funda - São Paulo SP.
21h00 - Concerto da Orquestra Jovem Tom Jobim “Américas e Áfricas”
Convidados: Willy Verdaguer e Fanta Konate.


http://www.youtube.com/watch?v=JfINWzBE2os

http://www.fantakonate.com

http://www.myspace.com/fantakonate

25 de abril de 2008

Apresentação


Olá pessoal meu nome é Roberta, parceira aqui do blog da Juliana e parceira da vida também.

O blog nasceu da cabecinha de nossa amiga que ama música mais que tudo nessa vida e eu como boa intrusa resolvi meter as caras aqui também , não sou jornalista nem redatora , portanto vocês irão encontrar erros de português e quem sabe "disconcordâncias verbais" rsrs mas vou tentar escrever um pouco sobre cultura , moda (se é que podemos dizer assim) latina e africana. Duas culturas que me acompanham há um bom tempo e que realmente fazem a minha cabeça, (muitas vezes perder a cabeça também , devido a tantos problemas e injustiças que existem nesses países.) países com um índice de pobreza muito grande, mas também com uma riqueza inigualável de cores e alegrias, rítmos que nos deixam em transe e melhor, nos fazem bailar por horas a fio. Um povo carinhoso que como nós brasileiros adoram uma festa , por isso esse blog é uma pequena homenagem a nossos queridos irmãos , espero que gostem! Mas claro que vamos falar também de cultura black , psicodélica , enfim só coisa boa viu! Podem esperar ;)

Bienvenidos !

23 de abril de 2008

Funky Four + 1 - That's the Joint

Não por acaso, o primeiro grupo de Hip Hop a aparecer por aqui, foi o primeiro a ter uma mc mulher no meio da marmanjada, e apesar de não possuirem um álbum completo gravado, são referência no mundo do rap, Beastie Boys e o Bomb the Bass que o digam.

Primeira Parte Aqui

Segunda Parte Aqui

01- That’s the joint
02- Rapping and rocking the house
03- Do you want to rock (before I let go).
04- King heroin
05- Square biz
06- Feel it (the mexican)
07- Superstars
0 8- Do you want to rock (instrumental)
09- King heroin (instrumental)
10- Square Biz (instrumental)
11- That’s the joint (remix)

18 de abril de 2008

Charlie Palmieri - Latin Bugalu (1968)



O porto-riquenho Clarlie Palmieri, irmão mais velho de Eddie Palmieri também conhecido como o gigante do preto e branco, foi um dos melhores pianistas de música latina, já trabalhou com Tito Puente, Mongo Santamaría, Ray Barreto, Joe Cuba Sextet, etc...
Nesse disco (com produção de Herbie Mann e participação de Louis Ramirez) flerta com o Boogaloo e é difícil ficar parado ao som de “Mambo Show”.



Charlie Palmieri - piano
Louis Ramirez - timbales
David Lee Tucker - trumpet
Edward Rivera - bass

1. Mambo Show
2. Uptight (Everything's Alright)
3. Bugalu
4. Bitter Sweet
5. Cote Pa La Cola
6. Panama's Boogaloo
7. Clusters
8. A Night To Remember


Machito - Kenya Afro-Cuban Jazz (1957)




Machito e sua banda foram um dos principais “culpados” da popularização da mistura afro-cubana com o jazz. Ele e o diretor musical Mario Bauza (que sempre sonhou em misturar as tradicionais orquestras cubanas aos improvisos do jazz) se uniram com nomes de peso como Cannonball Adderley, Joe Newman, Carlos "Patato" Valdes , para criarem esse disco que sem dúvida é um dos melhores do gênero.
Machito ainda colaborou com inúmeras lendas do jazz, incluindo Dizzy Gillespie (no clássico Afro-Cuban Jazz Moods) , Charlie Parker, Buddy Rich, Herbie Mann, etc.


Personnel includes: Machito (leader); Mario Bauza (arranger, alto saxophone, trumpet); Rene Hernandez, A.K. Salim (arranger); Cannonball Adderley (alto saxophone); Ray Santos, Jr., Jose Madera (tenor saxophone); Leslie Johnakins (baritone saxophone); Joe Newman, Doc Cheatham, Francis Williams, Paul Cohen, Paquito Davilla, Joe Livramento (trumpet); Santo Russo, Eddie Bert, Bart Varsalona, Jimmy Russo (trombone); Rene Hernandez (piano); Roberto Rodriguez (bass); Jose Mangual (bongos); Candido Camero, Carlos "Patato" Valdes (congas); Uba Nieto (timbales); Pedro Boulong, Jose Silva, Nilo Siera (percussion). Producer: Ralph Seijo. Reissue producer: Michael Cuscuna. Recorded at Metropolitan Studios, New York, New York on December 17, 19 & 24, 1957.


1. Wild Jungle
2. Congo Mulence
3. Kenya
4. Oyeme
5. Holiday
6. Cannonology
7. Frenzy
8. Blues A La Machito
9. Conversation
10. Tin Tin Deo
11. Minor Rama
12. Tururato

15 de abril de 2008

Sabu Martinez - Safari with Sabu




O percussionista Sabu Martinez, começou bem cedo tocando latas e baldes nas ruas de Nova York, virou músico de estúdio da Blue Note, substituiu Chano Pozo na orquestra de Gillespie , tocou com Art Blakey e Horace Silver e foi um dos precursores do chamado latin-jazz (ou como diria o Anderson: Universal Ethinica´s Dance Beat da Silva).
Safari With Sabu é o 2° álbum com sua própria banda que conta ainda com a participação de Ray Barreto tocando congas. Clássico, pode baixar já.

Sabu: bongo, tympani

Ray Baretto: congas
Ray "Mosquito" Romero: congas
Evelio Quintero: congas
Steve Berrios: timbales
Jack Hitchcock: vibes/trombone
Cecil Payne: baritone sax
Gene Allen: oboe/tenor sax
Oscar Pettiford: bass




14 de abril de 2008

Hasta Luego Baby !!!

E assim espero, pois uns dos motivos de não ter criado um blog ainda é a falta de tempo (e fazer upload também é um saco), mas vamos ao que interessa a música...