23 de janeiro de 2011

Osibisa - Woyaya (1971)

We, through the spirit of our ancestors,
Bring you love,
Our treasured gift of happines,
Forget your problems,
See beyond dark clouds,
And be happy,
Your birthright is happines
Borne from the dawn of time,
A gift to be cherished
BE HAPPY! BE HAPPY!!


Com as belas palavras da Osibisa, iniciamos mais um ano de bom som aqui no Hasta Luego, afinal dizem que os elefantes dão sorte!!!

A banda, criada em Londres de 1969 e formada por três músicos de Gana, três caribenhos e um nigeriano, foi a principal responsável pela popularização da música africana na Europa e nos EUA nos anos 70.

Teddy Ose, Sol Amarfio e Mac Tontoh faziam parte da cena highlife de Gana, antes de Teddy se mudar para Londres para estudar música. Anos mais tarde,  convence os amigos a se juntar a ele e formarem o Osibisa.
O sucesso foi imediato, a mistura inebriante da música africana e latina com pitadas de funk, jazz, rock, R&B e psicodelia agradou em cheio os europeus álvidos por novidades.

Woyaya, o segundo álbum, gravado em 1971, chegou a ser o 11º mais escutado na Inglaterra, no ano seguinte lançam Heads seguido de  Happy Children, três clássicos absolutos e que com certeza estão no topo da lista dos melhores álbuns da sua extensa discografia...

Não dá pra deixar de citar também, o incrível trabalho de Roger Dean, viajando nos elefantes alados que figuram as capas do disco da banda.

Ano passado a Osibisa perdeu um de seus membros fundadores Mac Tontoh. Seu irmão Teddy continua comandando a banda, ao lado de Sol Amarfio.

Divirtam-se: 


1 Beautiful Seven
2 Y Sharp
3 Spirits Up Above
4 Survival
5 Move On
6 Rabiatu
7 Woyaya
 

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Meninas, esse na blog onda do samba rock que consta na lista de vocês não está mais ativo.

o pessoal desse blog montou o Arquivo do Samba Rock:
http://arquivodosambarock.blogspot.com

vale a pena trocar o link.

Juliana Salty disse...

Ok, obrigada!