16 de fevereiro de 2011

Chica Chica Bum apresenta Bixiga 70 – 25/02 (Tapas Club)

A Chica Chica Bum deste mês contempla a força feminina no Afrobeat, homenageando as rainhas guerreiras da República Kalakuta, (república nigeriana independente criada pelo músico Fela Kuti em sua própria casa) através de vídeos, fotos e dança...

A festa é produzida pelas DJs Ju Salty e Haru e o amplo repertório musical das garotas, que só discotecam em vinil, abrange jazz, música brasileira de qualidade, original funk , latinidades, e claro, as batidas africanas...



 O Bixiga 70, a primeira banda paulista dedicada exclusivamente ao afrobeat e considerada uma das revelações do ano passado, completa a festa apresentando versões turbinadas de clássicos do gênero e poderosos temas originais.

Serão acompanhados ainda por três belas dançarinas que representarão as rainhas de Kalakuta.São elas: Cris Gomes, Flávia mazal e Monique Sossai.

O nome da banda faz reverência ao Africa 70 -- a big band que acompanhava Fela nos anos 70 -- e ao bairro paulistano onde está fixado o estúdio Traquitana, endereço dos ensaios. A formação envolve músicos paulistas rodados que integram bandas como Rockers Control, Som da Selva, Projeto Nave, Otis Trio e acompanham artistas como Anelis Assumpção, Léo Cavalcanti e Iara Rennó.

Bixiga 70 é:



Maurício Fleury (teclados), Cris Scabello (guitarra), Décio 7 (bateria),
Marcelo Dworecki (baixo), Rômulo Nardes e Gustavo Cecci (percussão),
Didi (trombone), Daniel Gralha (trompete), Dany Boy (sax tenor)
e Cuca (sax barítono).

End: R. Augusta, n° 1246
Quando: 25/02
Sexta a  partir das 23:00h
Preço: 15 de entrada ou 40 de consumação c/ nome na lista, 20 (na porta)
Djs: Ju Salty e Haru

2 comentários:

Juliana Salty disse...

E logo mais, se eles permitirem, teremos o primeiro disco por aqui...
;)

Pablo disse...

No hablo portugues... pero entiendo lo que dicen. GRAN BLOG! Muchas felicidades!
Saludos de Mexico
Pablo