17 de maio de 2011

Nu Yorica Roots! - The Rise of Latin Music in New York in the 1960´s (2000)

Sou fã das coletâneas da Soul Jazz, a qualidade é indiscutível, e a Nu Yorica Roots sempre foi uma das minhas prediletas...

O álbum duplo, resgata o cenário musical latino, da década de 60 em Nova York. Nomes como Joe Cuba, Tito Puente, Sabu, Machito, Eddie Palmieri, Ray Barreto, Mongo Santamaria, entre outros, ajudam a entender o desenvolvimento da música latina, influenciada primeiramente pelos sons afro cubanos e depois pelo funk e R&B americano.

Jazz, soul, boogaloo e funk da melhor qualidade....




1 - Together - Ray Barretto
2 - Oye Como Va - Tito Puente
3 - Descarga Cachao - Tito Rodriguez
4 - Acid - Ray Barretto
5 - The Word - Harvey Averne
6 - El Pito - Joe Cuba
7 - Druma Kuyi - Mongo Santamaria
8 - Tanga - Machito
9 - My Spiritual Indian - Eddie Palmieri
10 - Se formo el bochinche - Arsenio Rodriguez
11 - Tito on Timbales - Tito Puente
12 - Mama Guela - Tito Rodriguez
13 - Horsin' up - Orchestra Harlow
14 - Que Sena la Orquesta - Eddie Palmieri
15 - The Oracle - Sabu Martinez
16 - Riot - Joe Bataan






10 de maio de 2011

Chica Chica BUM com Tião Carvalho

A “Chica Chica Bum” do mês de maio comemora a vitória do movimento abolicionista no Brasil, contemplando como de costume, a cultura negra mundial através da música, da dança e das artes visuais…


Para esta edição comemorativa, o cantor, compositor, músico, dançarino e pesquisador maranhense Tião Carvalho, considerado um dos grandes nomes da cultura popular brasileira apresenta um show baseado em suas influências africanas que passeiam por xotes, baiões, sambas de roda, reggae, toadas de bumba-meu-boi, tambor de crioula, carimbos, etc…


Tião Carvalho, há mais de 10 anos, fundou o Grupo Cupuaçu (bumba-meu-boi) no Morro do Querosene onde se apresentam mantendo viva uma das mais bonitas tradições brasileira.

Já realizou trabalhos ao lado de músicos como, João do Vale, Naná Vasconcelos, Zeca Baleiro, Sivuca, Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Vanessa da Mata, Ná Ozzetti, Barbatuques, Mawaca, Cássia Eller, etc…

Nos toca discos, as Djs Haru e Ju Salty, pesquisadoras e amantes do vinil, convidam Ramiro Z (Radiola Urbana) pra juntos incendiarem a pista do Kabul com afro-beats, funk, jazz, soul, latinidades e batucadas brasileiras da melhor qualidade.

Teremos ainda a exposição da artista visual Rafa Nepomuceno, que também fará retratos ao vivo no dia.

A pintura é o grande foco de seu trabalho, principalmente os retratos que, inspirados na estética do 3×4, compõe sua obra desde 2004. Percussionista e cantora popular de formação autodidata, sua formação tem raíz nas manifestações populares brasileiras. Entre 1999 e 2005, participou dos Grupos Calango Alado e Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, ambos influenciados pelo cavalo Marinho e os Maracatus de Recife.





R. Pedro Taques, 124 – Consolação – Centro Telefone: 2503-2810
Quando: 13/05 – A partir das 22h
Aceita os cartões Diners, MasterCard, Visa.
Preço R$ 15 de entrada (lista@chicachicabum.com.br) ou (kabul@kabul.com.br) ou 20 na porta.




6 de maio de 2011

Galactic - The Other Side Of Midnight: Live In New Orleans (2011)

Predileto aqui da casa, os Galactic voltam depois do sensacional Ya- Ka-May, com um ábum gravado ao vivo ano passado na lendária casa noturna Tipinitas em New Orleans, berço dos caras.

Pra quem não os conhece, ta ai uma ótima pedida, o disco conta ainda com participações de Cyril Neville, Soul Rebels Brass Band, Big Freedia e Trombone Shorty.
Da pra ouvir o disco inteiro por aqui:


Galactic - The Other Side Of Midnight: Live In New Orleans by antirecords