A “Chica Chica Bum” do mês de maio comemora a vitória do movimento abolicionista no Brasil, contemplando como de costume, a cultura negra mundial através da música, da dança e das artes visuais…
Para esta edição comemorativa, o cantor, compositor, músico, dançarino e pesquisador maranhense Tião Carvalho, considerado um dos grandes nomes da cultura popular brasileira apresenta um show baseado em suas influências africanas que passeiam por xotes, baiões, sambas de roda, reggae, toadas de bumba-meu-boi, tambor de crioula, carimbos, etc…
Tião Carvalho, há mais de 10 anos, fundou o Grupo Cupuaçu (bumba-meu-boi) no Morro do Querosene onde se apresentam mantendo viva uma das mais bonitas tradições brasileira.
Já realizou trabalhos ao lado de músicos como, João do Vale, Naná Vasconcelos, Zeca Baleiro, Sivuca, Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Vanessa da Mata, Ná Ozzetti, Barbatuques, Mawaca, Cássia Eller, etc…
Nos toca discos, as Djs Haru e Ju Salty, pesquisadoras e amantes do vinil, convidam Ramiro Z (Radiola Urbana) pra juntos incendiarem a pista do Kabul com afro-beats, funk, jazz, soul, latinidades e batucadas brasileiras da melhor qualidade.
Teremos ainda a exposição da artista visual Rafa Nepomuceno, que também fará retratos ao vivo no dia.
A pintura é o grande foco de seu trabalho, principalmente os retratos que, inspirados na estética do 3×4, compõe sua obra desde 2004. Percussionista e cantora popular de formação autodidata, sua formação tem raíz nas manifestações populares brasileiras. Entre 1999 e 2005, participou dos Grupos Calango Alado e Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, ambos influenciados pelo cavalo Marinho e os Maracatus de Recife.
Onde: Espaço KABUL
R. Pedro Taques, 124 – Consolação – Centro Telefone: 2503-2810
Quando: 13/05 – A partir das 22h
Aceita os cartões Diners, MasterCard, Visa.
Preço R$ 15 de entrada (lista@chicachicabum.com.br) ou (kabul@kabul.com.br) ou 20 na porta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário