21 de junho de 2011

FELA. ESTA VIDA PUTA‏

E falando no homem, sábado e domingo agora,  pra quem estiver em São Paulo, vai rolar o lançamento mais aguardado do ano: “FELA. ESTA VIDA PUTA”, DE CARLOS MOORE...


Nos dias 25 e 26 de junho, São Paulo celebra o lançamento de “Fela. Esta Puta Vida”, a biografia do músico nigeriano Fela Kuti, escrita por Carlos Moore:


- Sábado, 25, a partir das 18h, ocorre um lançamento na Matilha Cultural, com uma programação intensa: duas sessões do documentário “Music is the Weapon”, shows das bandas Frente 3 de Fevereiro e Bixiga 70 (com participações de Anelis Assumpção, Arícia Mess e Kiko Dinucci) e discotecagem dos DJs da Festa Fela (Haru, MZK, RamiroZ, Tahira e Tchuna).


- Pra finalizar a celebração, no domingo 26, mais um lançamento, na livraria Ponto do Livro, das 14h às 16h, com discotecagem do DJ Will Robinson.


- Ambos eventos terão o livro “Fela. Esta Vida Puta” à venda e a presença confirmadíssima de Carlos Moore para sessão de autógrafos. Apareça!




O LIVRO:

“Fela. Esta Vida Puta” narra a vida tumultuosa do músico e ativista político nigeriano Fela Anikulapo- Kuti (1938-1997). Escrita a partir de encontros do autor, Carlos Moore, com o seu biografado, a obra foi lançada originalmente em francês em 1982, e no mesmo ano, ganhou uma versão em inglês. Agora, o livro é finalmente lançado em português pela Editora Nandyala, com prefácio de Gilberto Gil.

Fela Kuti é o pai do do afrobeat, ritmo que ele criou na década de 70. Sua música hipnótica, suas apresentações vulcânicas e seu estilo de vida provocador, lhe renderam uma enorme legião de seguidores em todo o mundo. Mas também lhe infligiram experiências terríveis: várias prisões em condições degradantes, constantes batidas policiais, um brutal ataque por toda uma brigada militar seguido pela queima de sua residência comunal e a destruição total de seus bens.

Ainda assim, Fela alcançou fama internacional em uma onda de controvérsias e com uma postura política intransigente em favor dos despossuídos. Mas como ele era realmente, este homem que podia tão facilmente despertar a hostilidade violenta das elites governantes africanas quanto à lealdade inabalável dos oprimidos de todo um continente e mesmo além dele?
Fela foi um corajoso pan-africanista que enfrentou diversas forças de opressão com o poder de sua música transformadora imortal. Não temeu ofender os poderosos nem vacilou em defender os desfavorecidos. Denunciou o racismo e a alienação cultural como sendo tão maléficos quanto o imperialismo econômico e político. Esta biografia exclusiva é uma jornada comovente ao centro de sua sofrida alma. E, pela primeira vez em livro, suas esposas também se expressam sobre elas e ele. Autenticada pelo próprio músico como sendo o retrato fiel de sua verdadeira face, “Fela. Esta vida puta” é reconhecido por todos como a fonte primária incontornável sobre Fela Kuti.
 
FELA. Esta vida puta, de Carlos Moore
PREFÁCIO: Gilberto Gil
DEPOIMENTOS: Stevie Wonder, Lázaro Ramos, Zezé Motta, Chico César, Paulo Lins, Sueli Carneiro, Carlinhos Brown, Nei Lopes, Seun Anikulapo-Kuti, Yeni Anikulapo-Kuti, Femi Anikulapo-Kuti, Robert Farris Thompson, Margaret Busby, Lindsay Barrett e Hugh Masekela

ISBN: 978-85-61191-46-7

NANDYALA Editora

344 páginas

Preço: R$38,00
Preço especial de lançamento: R$35,00
RESERVE JÁ O SEU EXEMPLAR: atendimento@nandyalalivros.com.br ou (31)3281-5894

OS EVENTOS:

FESTA DE LANÇAMENTO


Sábado, 25 de junho, a partir das 18h00
Matilha Cultural – R. Rêgo Freitas, 542, Centro (próximos aos metrôs República e Anhangabaú)

Ingresso: um agasalho
Programação:


18h00 – primeira sessão do documentário “Music is the Weapon”


19h00 – segunda sessão do documentário “Music is the Weapon”


20h – show da banda Frente 3 de Fevereiro


21h15 – show da banda Bixiga 70 (com participações de Anelis Assumpção, Arícia Mess e Kiko Dinucci)


das 18h30 até o fim do evento: sessão de autógrafos com autor Carlos Moore e discotecagem dos DJs da Festa Fela (Haru, MZK, RamiroZ, Tahira e Tchuna)



SESSÃO DE AUTÓGRAFOS


Domingo, 26 de junho, das 14h às 16h


Ponto do Livro – R. Alves Guimarães, 1322, Pinheiros (próximo ao Metrô Sumaré)


www.pontodolivrocafe.com.br


Entrada gratuita


Discotecagem: DJ Will Robinson

2 comentários:

marisa disse...

muito bom este site
ve o meu se puderes:))
www.kombuchaportugal.blogspot.com

Anônimo disse...

hhhh