16 de fevereiro de 2009

Clementina de Jesus - Marinheiro Só (1973)

Dona de uma voz inconfundível e de simpatia que não tem tamanho, Clementina de Jesus, foi uma das mais importantes interpretes da música brasileira.
Menina pobre, que desde cedo aprendeu com sua mãe o canto dos escravos e que só foi descoberta muitos anos mais tarde, pro mundo encantar...








1-Marinheiro só (Caetano Veloso)

2-Na linha do mar (Paulinho da Viola)

3-Madrugada (Antônio Motta - B. Miranda)
4-Sai de baixo (Eduardo Marques)
5-Taratá (Folclore adpt - Clementina de Jesus)
6-Essa nega pede mais (Paulinho da Viola)

7-Moro na roça (Zagaia - Folclore adpt - Xangô da Mangueira)

8-Cinco cantos religiosos:

• Oração de Mãe Menininha (Dorival Caymmi)

• Fui pedir às almas santas (Arr. Adpt. Clementina de Jesus)

• Atraca, atraca (Arr. Adpt. Clementina de Jesus)

• Incelença (Arr. Adpt. Clementina de Jesus)

• Abaluaiê (Waldemar Henrique)

9-Marinheiro só (Caetano Veloso)

• Me dá o meu boné (Padeirinho)


★★★★★

Um comentário:

Roberta Boromello disse...

mentira que vc fez esse post hj! hahaha eu ia fazer pra Clementina tbém.
Transimento de pensação? hahaha
Hj eu ouvi marinheiro só, depois te conto aonde ;)
Só digo que me sinto mais leve ahahh