7 de fevereiro de 2009

Exposições




O edifício seguradoras da Av. São João , projetado por Oscar Niemeyer hospeda agora a SOSO Arte Contemporânea Africana , sendo a primeira galeria de São Paulo destinada a esse tipo de arte com a mostra "Artistas Angolanos em São Paulo".
São artistas nascidos em Luanda ou Moxico na década de 70 , Cláudia Veiga , Ihosvanny , Kiluanji e Yonamine exibem seus trabalhos com técnicas e linguagens diferenciadas.
A mostra iniciou dia 05/02 e fica até 21/03.




Saiba mais no Blog da Sachique é coordenadora da fundação e está participando dos bastidores de toda a produção.


Onde: AV. São João , 313 , 2º andar, Centro. Tel. 3222-3973
Horário : segunda a sexta 11h as 19 h , sábado 11h as 16:30 h , domingo não abre.
É grátis ;)


Mi Vestido Cuelga Aquí (1933), de Frida Kahlo

Na próxima quinta dia 12/02 chega ao Brasil a mostra Latitudes: Mestres Latino-americanos na Coleção FEMSA , é uma seleção de 41 obras de artistas vanguardistas que explicitam a diversidade cultural da América Latina e do Caribe , nomes de grande importância em manifestações artísticas desde o início do século 20 , no pós guerra e nos anos 80. Composta por telas da Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Chile, Equador, México, Nicarágua, Uruguai e Venezuela. Entre os 39 artistas que participam da exposição, estão nomes consagrados como Fernando Botero, Iberê Camargo, Arcangelo Ianelli, Frida Kahlo (minha preferida de longa data !)e Diego Rivera. A mostra aborda temas como a influência do cubismo a produção de retratos e paisagens das regiões em que foram criados e a incorporação do Surrealismo no pensamento dos intelectuais latino-americanos.


A mostra fica até 05/04 no Instituto Tomie Ohtake.
Av. Brig. Faria Lima , 201 - Pinheiros tel.2245-1900
Terça a domingo 11h as 20 h , segunda não abre.
Também é grátis obaa!

Nenhum comentário: